5 Salmos Para Ler Pela Manhã e Começar Bem o Seu Dia

 

5 salmos para ler pela manhã: para ajudar a começar seu dia com a paz e a força de Deus

 





Às vezes, quando acordamos de manhã, nossas mentes já podem começar a disparar antes mesmo de nossos pés tocarem o chão. Corações oprimidos, espíritos pesados, a preocupação começa a surgir antes de começarmos totalmente o nosso dia. Há tantas coisas nesta vida pelas quais podemos começar a ficar ansiosos, mesmo quando conhecemos a Verdade e acreditamos que Deus está no controle. O medo pode ser uma batalha diária e podemos lutar contra uma grande pressão sob o peso das responsabilidades que carregamos.

Se você se encontrou lá recentemente, aqui está a esperança da Palavra de Deus. Os Salmos oferecem incontáveis versículos de lutas da vida real e orações pela força e cobertura de Deus. Não importa o que estejamos enfrentando hoje, podemos escolher colocar nossos corações e mentes em Sua verdade, crendo que Ele está conosco e nos dando força a cada passo do caminho.

Aqui estão 5 lembretes dos Salmos para ajudá-lo a começar o dia com paz e força.




Salmo 121 - Nossa ajuda vem do Senhor:

“Eu levanto meus olhos para as montanhas - de onde vem minha ajuda? Minha ajuda vem do Senhor, o Criador do céu e da terra. Ele não deixará seu pé escorregar - aquele que zela por você não dormirá; na verdade, aquele que zela por Israel não cochilará nem dormirá. O Senhor cuida de você - o Senhor é a sua sombra à sua direita; o sol não te fará mal durante o dia, nem a lua à noite. O SENHOR o protegerá de todo mal - ele cuidará de sua vida; o Senhor cuidará da sua ida e vinda, agora e para sempre. ” Salmo 121: 1-8 )

Clique na Capa do e-Book para fazer o download.

Este poderoso Salmo é um lembrete cheio de esperança de que podemos depender totalmente da ajuda de Deus, de que Ele está constantemente zelando por nós, protegendo nosso ir e vir. Às vezes, quando olhamos ao nosso redor, podemos ser facilmente derrotados. Precisamos apenas do lembrete novamente, para “olhar para cima”.

Nosso Deus é todo poderoso. Ele move montanhas e cria o céu e a terra. Ele está conosco, sempre, respirando ajuda e força em nossas almas, em nosso dia. Ele não vai permitir que caiamos. Podemos nos encontrar em encostas escorregadias ou o caminho que percorremos parece cheio de buracos e obstáculos.

Mas o Deus que tudo sabe conhece nosso caminho. E mesmo quando tropeçamos, quando nossos olhos estão fixos Nele, Ele mantém nossos passos firmes. Pois Ele cuida de nós e nunca dorme ou dorme. Ele nos mantém seguros sob Seus cuidados. Ele nos protege como a sombra protege do calor do dia. Podemos ter certeza de que tudo o que Ele nos deu para fazer nesta vida, Sua cobertura de proteção recai sobre todo o nosso trabalho e esforços.

 

Salmo 103 - Deus é nosso Redentor e nos coroa com amor e compaixão:

“Louvado seja o Senhor, ó minha alma ... que perdoa todos os teus pecados e cura todas as tuas doenças, que redime a tua vida da cova e te coroa de amor e compaixão, que satisfaz a tua vida com coisas boas para que a tua juventude se renove como a águia .... O Senhor é compassivo e gracioso, lento para a ira, abundante em amor ... pois tão alto quanto os céus estão acima da terra, tão grande é o seu amor por aqueles que o temem, até o o oriente vem do ocidente, até agora ele removeu de nós a nossa transgressão ... ” ( Salmo 103: 1-22 )

Não importa o que possamos enfrentar, as promessas de Deus são verdadeiras. Freqüentemente, quando estamos enfrentando tempos difíceis, pode parecer mais fácil reclamar de tudo do que louvar a Deus. No entanto, esses versículos nos lembram novamente de tudo pelo que podemos ser gratos. Suas verdades nunca mudam com base em como estamos fazendo no dia a dia, ou o que podemos estar passando em um determinado momento.

Há grande poder em escolher colocar nossos corações e mentes em Cristo; oferecendo-Lhe louvor por quem Ele é e pela maneira como Ele atua em nossas vidas. Ele perdoa nossos pecados. Ele cura nossas doenças. Ele redime nossas vidas do buraco. Ele nos coroa com amor e compaixão. Ele nos satisfaz com coisas boas e nos renova. Ele é compassivo, lento para a raiva, cheio de amor. Lembrar-se das promessas de Deus e escolher louvá-lo e confiar em sua soberania é o primeiro passo para encontrar esperança em seus dias. 



Salmo 91 - Deus protegerá nosso caminho:



“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi ao SENHOR: 'Meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem confio!' Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas encontrarás refúgio...” ( Salmos 91:1-4 )

O inimigo sempre nos tentará a acreditar que fomos esquecidos e deixados sozinhos. Devemos fazer a escolha de passar por cima de suas armadilhas. Embora possamos não ver isso completamente, Deus está nos guiando e carregando, mesmo quando não entendemos como estamos vivendo cada dia. A Bíblia está repleta de incontáveis ​​lembretes de que Ele nos ama e que Sua Presença nos cobre, vai adiante de nós e nos cerca por trás. Deus nunca nos pede para enfrentar as lutas sozinhos. Ele está sempre conosco e promete lutar por nossas batalhas.

Todo este capítulo do Salmo 91 está repleto da bondade e do poder de Deus. Não é de admirar que seja o capítulo 9-1-1, pois nos dá grandes lembretes de que nosso Senhor trabalha fielmente em favor de todos aqueles que O amam. E no final de tudo, Ele dá 8 razões pelas quais não devemos temer. Ele promete isso:

“Porque ele me ama”, diz o Senhor, “eu o livrarei; Eu o protegerei, pois ele reconhece meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; Estarei com ele na angústia, vou livrá-lo e honrá-lo. Com longa vida o satisfarei e lhe mostrarei a minha salvação”. ( Salmos 91:14-16 )



Salmo 46 - Deus nos chama para encontrar descanso e paz Nele:





"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, auxílio sempre presente na angústia. Por isso não temeremos, ainda que a terra se abra e os montes se afundem no seio do mar... Deus está dentro dela, ela não cairá; Deus ao raiar do dia a ajudará... O Senhor Todo-Poderoso está conosco, o Deus de Jacó é a nossa fortaleza... Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra... O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa fortaleza”. ( Salmos 46:1-11 )

Uma das coisas mais difíceis que aprendi na vida, principalmente nos dias difíceis, é simplesmente isso: Fique quieto, mais. Quando somos tão propensos a nos apressar e nos preocupar, isso pode parecer um grande desafio. Mas nunca devemos permitir que as pressões do que estamos enfrentando atrapalhem apenas o tempo necessário na presença de Deus. São verdadeiramente os minutos mais importantes do nosso dia; e trará paz ao nosso espírito e força para o dia.

Talvez nem tudo tenha saído como planejado nos últimos dias. Talvez os tempos pareçam difíceis ou não tenhamos certeza do que Deus está fazendo nesta época difícil. Mas tudo o que nos diz respeito, podemos confiar ao nosso poderoso Deus, pois Ele conhece cada fardo que carregamos. E Ele se importa. As verdades de Deus e o tempo gasto com Ele nos ajudarão a parar de entrar em ciclos de preocupação, à medida que nossos corações e mentes se tornam mais focados Nele. O próprio Deus que faz o sol nascer todas as manhãs, que nos criou e tudo o que vemos, tem o mundo inteiro em Suas mãos. Ele nos mantém seguros e protegidos sob Seus cuidados e nos lembra que Ele não perdeu o controle. Nunca.



Salmo 23 - O Senhor é o nosso Pastor e Ele nos mostrará o caminho:





“O SENHOR é meu pastor, nada me falta. Ele me faz repousar em pastos verdejantes, ele me conduz a águas tranquilas, ele refresca minha alma. Ele me guia pelos caminhos certos por amor do seu nome. Ainda que eu caminhe pelo vale mais escuro, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Você unge minha cabeça com óleo; meu copo transborda. Certamente a tua bondade e o teu amor me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre”. ( Salmos 23:1-6 )

Este belo salmo escrito por Davi nos lembra que Deus é nosso pastor constante e cuidadoso e guia fiel. Somente Nele temos esperança, tanto nesta vida como por toda a eternidade. Essas palavras são um tesouro para nossas almas, lembrando-nos de que, seja o que for que enfrentemos, nunca caminhamos sozinhos e não precisamos temer. Meditar e memorizar este capítulo do Salmo trará paz e conforto a cada dia, em todas as estações da vida, não importa o que possamos enfrentar.

Deus é o único que tem o poder de restaurar verdadeiramente nossas almas e guiar nosso caminho. Sua bondade e amor nos seguirão, nos perseguirão, todos os dias de nossas vidas. É assim que Ele se importa conosco. Mesmo nos momentos mais sombrios que esta vida pode trazer, Ele é nosso lugar seguro e podemos encontrar refúgio Nele.

É um novo dia pela frente, meus amigos, e um presente direto das mãos de Deus. Se você acordou esta manhã, podemos ter certeza de que Deus tem um grande propósito para nossas vidas, para este dia. Que Ele nos ajude a erguer nossos olhos e corações para Ele; escolha encontrar alegria e viver cada momento para Sua glória.

"Este é o dia que o Senhor fez, regozijemo-nos e alegremo-nos nele." ( Salmos 118:24 )

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder dos Salmos

Como Orar Salmos para Resolver Problemas?

Desbloqueando Milagres: Descubra o Poder dos Salmos