Como o Senhor Pode Ser a Força da Sua Vida (Salmo 118: 14)

 Como o Senhor Pode Ser a Força da Sua Vida (Salmo 118: 14)






O salmista declara: “ O SENHOR é a minha força e a minha canção; ele se tornou a minha salvação ”( Salmo 118: 14, ESV ). Este versículo é uma citação exata de Êxodo 15: 2 , parte do cântico de vitória de Moisés após cruzar o Mar Vermelho . No Salmo 18: 1 , Davi repete o sentimento: “Eu te amo, Senhor, força minha”. 


O Salmo 118 é um salmo de ação de graças. O adorador começa oferecendo louvor ao Senhor por Seu amor constante e duradouro. No versículo 5, o salmista clama ao Senhor em sua angústia, e Deus o atende e o resgata. O compositor então contrasta o poder humano com o poder de Deus e reconhece que a verdadeira fonte de sua ajuda e sobrevivência é o Senhor, que é a força de sua vida.

Talvez em sua aflição, você nunca tenha pedido ajuda ao Senhor. Em seu estado de necessidade enfraquecida, você nunca imaginou que Deus poderia responder - que Ele desceria do céu para resgatá-lo das águas profundas ( Salmo 144: 7 ). Talvez você esteja lendo esta página porque seu coração deseja saber: “Como o Senhor pode ser a força da minha vida?

 

 

 

Como o Senhor Pode Ser a Força da Sua Vida (Salmo 118: 14)




A força que vem de Deus, que livra as pessoas da morte e as equipa para segui-Lo e estarem protegidas do perigo por toda a eternidade, não é física, mas espiritual ( Salmo 84: 7 ). Em primeiro lugar, precisamos da força da salvação de Deus. Os humanos não têm o poder de se salvar. Só Deus pode nos salvar:

Porque é pela graça que fostes salvos, pela fé - e isto não de vós, é dom de Deus - não pelas obras, para que ninguém se glorie” ( Efésios 2: 8- 9 ; ver também Tiago 4:12 ). 

Tudo o que precisamos para ser salvos é “crer no Senhor Jesus Cristo” ( Atos 16:31 ).

Uma vez que recebemos a força de Deus na salvação, podemos começar a “entender a incrível grandeza do poder de Deus para nós que cremos nele. Este é o mesmo grande poder que ressuscitou Cristo dentre os mortos e o colocou em lugar de honra à direita de Deus nas esferas celestiais ”( Efésios 1: 19–21 ). O Senhor nos permite "ser fortes no Senhor e em seu grande poder" (Efésios 6:10 ). A força de Deus nos liberta totalmente e nos capacita a fazer o bem ( Salmo 84: 7 ; 28: 8 ).



Se desejamos que o Senhor seja a força de nossa vida, podemos fazer esta incrível oração por força espiritual:



Por isso me ajoelho diante do pai. . . . Oro para que com suas gloriosas riquezas ele possafortalecê-los com poder por meio de seu Espírito em seu ser interior, para que Cristo possa habitar em seus corações por meio da fé. E eu oro para que você, estando enraizado e estabelecido no amor, possa ter poder, junto com todo o povo santo do Senhor, para compreender quão amplo, longo, alto e profundo é o amor de Cristo, e para conhecer este amor que ultrapassa o conhecimento — para que você possa ser preenchido com a medida de toda a plenitude de de Deus.

Agora, àquele que é capaz de fazer incomensuravelmente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com seu poder que está operando em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus por todas as gerações, para todo o sempre! Um homem" (Efésios 3: 14–21 ).

Não precisamos de nenhuma outra fonte de poder ou libertação porque Jesus Cristo é a força de nossas vidas. Mesmo quando nos sentimos cansados ??e ineficazes, Seu poder é aperfeiçoado em nossa fraqueza ( 2 Coríntios 12: 9 ). A vida ilimitada de Cristo é a fonte de força para aqueles que pertencem a ele.

 

Como o Senhor Pode Ser a Força da Sua Vida (Salmo 118: 14)



Se buscarmos ao Senhor diariamente para ser nossa fonte espiritual, Ele nos renova e nos enche com o Pão da Vida e a Água Viva ( João 4: 10–14 ; 6:35 ; 7:38 ). Ele nos dá Sua força para que possamos andar em Seus caminhos e suportar todas as circunstâncias que enfrentamos. Como o apóstolo Paulo, podemos dizer: “Tudo posso em Cristo, que me fortalece” ( Filipenses 4:13, NLT) Como o salmista, podemos declarar:

“O Senhor é a força da minha vida”.

 

 

Tags:

Salmo 118,

Salmo 118 : 14

Salmo 118 é um salmo de ação de graças,


Canções de Deus by O Poder Sagrado dos Salmos

Clique na Capa do e-Book para fazer o download.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder dos Salmos

Como Orar Salmos para Resolver Problemas?

Desbloqueando Milagres: Descubra o Poder dos Salmos