Confiança na Graça e Cuidado de Deus

 Confiança na Graça e Cuidado de Deus









- "O Senhor é o meu pastor." Nestas palavras, o crente é ensinado a expressar sua satisfação no cuidado do grande Pastor do universo, o Redentor e Preservador dos homens.

Com alegria, ele reflete que tem um pastor, e esse pastor é Jeová. Um rebanho de ovelhas, gentis e inofensivas, pastando em pastagens verdejantes, sob os cuidados de um pastor habilidoso, atento e terno, forma um emblema dos crentes trazidos de volta ao Pastor de suas almas.

A maior abundância é apenas um pasto seco para um homem ímpio, que saboreia nela apenas o que agrada aos sentidos; mas para um homem piedoso, que pela fé saboreia a bondade de Deus em todos os seus desfrutes, embora tenha pouco do mundo, é um pasto verde.

O Senhor dá tranquilidade e contentamento na mente, independentemente do que seja a sorte. Somos abençoados com as pastagens verdes das ordenanças, não pensemos ser suficiente apenas passar por elas, mas permaneçamos nelas.


As consolações do Espírito Santo são as águas tranquilas pelas quais os santos são guiados; os riachos que fluem da Fonte das águas vivas. Apenas aqueles que andam nos caminhos da retidão são guiados pelas águas tranquilas do conforto. O caminho do dever é verdadeiramente o caminho agradável. A obra da retidão é em paz. Nessas veredas, não podemos andar, a menos que Deus nos conduza a elas e nos guie nelas.

Descontentamento e desconfiança vêm da incredulidade; um caminhar instável é a consequência: confiemos simplesmente no cuidado de nosso Pastor e ouçamos a sua voz.

O vale da sombra da morte pode denotar a aflição mais severa e terrível, ou a dispensação escura da providência, que o salmista poderia enfrentar. Entre a parte do rebanho na terra e aquela que partiu para o céu, a morte se interpõe como um vale escuro que deve ser atravessado para ir de um para o outro.

Mas até mesmo nisso há palavras que diminuem o terror. É apenas a sombra da morte: a sombra de uma serpente não vai picar, nem a sombra de uma espada matar. É um vale, profundo de fato, escuro e lamacento; mas os vales muitas vezes são férteis, e a própria morte é frutífera de consolações para o povo de Deus.

É uma caminhada através dele: eles não se perderão neste vale, mas chegarão em segurança à montanha do outro lado. A morte é um rei dos terrores, mas não para as ovelhas de Cristo. Quando chegam à morte, Deus repreenderá o inimigo; ele os guiará com sua vara e os sustentará com seu cajado.

Há o suficiente no evangelho para confortar os santos quando estão morrendo, e debaixo deles estão os braços eternos. O povo do Senhor se banqueteia à sua mesa, com as provisões de seu amor. Satanás e homens maus não conseguem destruir seus confortos, enquanto são ungidos com o Espírito Santo e bebem do cálice da salvação, que está sempre cheio.

A experiência passada ensina os crentes a confiar que a bondade e a misericórdia de Deus os seguirão todos os dias de suas vidas, e é o desejo e a determinação deles buscar a felicidade no serviço de Deus aqui, esperando desfrutar do seu amor para sempre no céu.

Enquanto estão aqui, o Senhor pode tornar qualquer situação agradável, pela unção do seu Espírito e pelas alegrias de sua salvação. Mas aqueles que desejam estar satisfeitos com as bênçãos de sua casa devem se apegar aos deveres dela."










Tags:

Confiança em Deus,
O Senhor é meu pastor,
Cuidado divino,
Pastagens verdes,
Consolações do Espírito Santo,
Vale da sombra da morte,
Proteção divina,
Banquete à mesa do Senhor,
Bênçãos da experiência passada,
Serviço a Deus,



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder dos Salmos

Como Orar Salmos para Resolver Problemas?

Desbloqueando Milagres: Descubra o Poder dos Salmos